Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Motorista colide com poste e fica preso às ferragens em Pernambuco

Notícias

Motorista colide com poste e fica preso às ferragens em Pernambuco

Os Bombeiros levaram cerca de 1 hora para retirar a vítima do carro

Um acidente deixou um homem ferido, na manhã desta segunda-feira (29), na Avenida Norte, no bairro da Macaxeira, na Zona Norte do Recife. O motorista de um carro perdeu o controle da direção e bateu em um poste. Ele seguia  sentido centro-macaxeira e teria derrapado, girado e colidido com o poste.
A colisão aconteceu por volta das 5h30. Uma moradora da área ajudou a socorrer a vítima. “Quando ouvi o estrondo, achei que fosse um caminhão. O motorista estava pedindo socorro. Ele estava bastante machucado, gritando muito”, contou. Ela denuncia, ainda que os acidentes são constantes no local, onde há várias escolas. “Sempre acontecem esses acidentes aqui”, denunciou.

Socorro

O Corpo de Bombeiros esteve no local e passou quase uma hora para retirar a vítima das ferragens. O motorista foi socorrido ainda consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife.

Situação no local

A energia da área foi cortada. O trânsito está lento, mas uma equipe da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).
Via TV Jornal

sábado, 27 de julho de 2019

Chuva causa mortes, deslizamento de barreiras e alagamentos no Grande Recife

As chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a madrugada desta quarta-feira (24) levaram à morte de 12 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. O temporal também derrubou barreiras e árvores e causou diversos pontos de alagamento, que dificultaram a circulação dos ônibus. Em algumas cidades da RMR, aulas da rede municipal foram canceladas. 
Quatro mortes registradas pelos Bombeiros ocorreram em Olinda, sendo duas no bairro de Águas Compridas e duas no Passarinho. Outras quatro mortes ocorreram em um deslizamento em Caetés, em Abreu e Lima. Três pessoas morreram na Zona Norte do Recife, nos bairros de Dois Unidos e Passarinho.
O deslizamento em Caetés também provocou a morte da jovem Maria Eduarda da Silva, de 21 anos. Ela estava grávida de 8 meses e os bombeiros localizaram o corpo às 23h31. Na mesma família, ficou ferida Ariana Tereza Xavier da Silva, de 39 anos. Ela está internada no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde passou por cirurgia e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva.
Ariana está em estado grave, sedada e está respirando com a ajuda de aparelho. Ela é parente das quatro pessoas da mesma família que morreram no deslizamento em Abreu e Lima.

Outros deslizamentos

Em Dois Unidos, no Recife, cinco vítimas foram soterradas após um deslizamento de barreira. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), elas foram retiradas do local com escoriações.
No Córrego do Joaquim, em Nova Descoberta, no Recife, uma barreira deslizou e duas casas foram atingidas. Ao todo oito pessoas estavam nas duas residências atingidas. Sete ficaram feridas e foram socorridas para UPA de Nova Descoberta. Em seguida, foram encaminhadas ao Hospital da Restauração.

Deslizamento de barreira na Estrada do Passarinho, no Recife, deixou dois idosos mortos nesta quarta-feira (24) — Foto: Wanessa Andrade/TV Globo
Em Jaboatão dos Guararapes, sete barreiras deslizaram. Segundo a prefeitura, ninguém ficou ferido, mas as famílias precisaram deixar suas casas. A Defesa Civil pode ser acionada, no município, pelos telefones 0800 281 20 99 ou (81) 9 9195 6655.
Houve 18 ocorrências envolvendo deslizamentos de barreiras, nos bairros de Vila Torres Galvão, Mirueira, Artur Lundegren II e Jardim Paulista. Não houve vítimas e 12 casas foram interditadas. A população pode acionar a Defesa Civil no telefone 153.
Acionado para socorrer feridos, o Samu também registrou deslizamentos de barreiras em Olinda, no Córrego do Abacaxi, Estrada do Passarinho e no Alto Nova Olinda; na Rua do Bosque, em Paulista, e em Caetés, em Abreu e Lima.
Até as 19h desta quarta (24), a Coordenadoria da Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) contabilizou 1096 pessoas desalojadas em Abreu e Lima, Paulista, Igarassu, Jaboatão e no Recife. Em Olinda, a prefeitura informou que havia 110 pessoas fora de suas casas, até pouco antes das 17h. O total é de, ao menos, 1206 desalojados.
Dos desalojados em Olinda, 70 estão na escola municipal Pró-menor e 40 pessoas no estádio Grito da República, ambos abrigos no bairro de Rio Doce. Na capital, a prefeitura contabilizou, até as 16h40, 56 famílias desalojadas, com 224 pessoas fora de casa. Nenhuma foi para abrigos. 
No Recife, a Defesa Civil do município informou às 11h desta quarta (24) que o acumulado de chuvas de mais de 241 mm nos últimos cinco dias equivale a 20 dias da média histórica do período, o que corresponde a 357 mm, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em Paulista, choveu 140 mm, até as 19h30 desta quarta (24). Isso equivale ao esperado para 15 dias do mês de julho. A Defesa Civil do município atendeu a 174 chamadas, sendo 88 de aplicação de lonas, 67 para vistorias técnicas e 20 pedidos de orientações.
Em Igarassu, até as 18h, cerca de 300 pessoas estavam desalojadas. Alguma delas foram para a casa de parentes e outras, levadas para a Escola Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Agamenon.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as chuvas no Grande Recife e Zona da Mata devem diminuir de intensidade, mas persistem durante todo o dia. Na terça (23), a Agência havia renovado o alerta para chuvas moderadas a fortes nas duas regiões.

Barco, caiaque e trator para locomoção


Enfermeiro “aluga” trator por R$ 10 para conseguir passar por trecho alagado na BR-101, na Zona Norte do Recife — Foto: Clarissa Góes/TV Globo
Devido aos alagamentos na BR-101, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, o enfermeiro André Cavalcanti pagou R$ 10 para atravessar a rodovia e conseguir chegar a Igarassu, também na Região Metropolitana.

Em Olinda, os moradores do Residencial Jardim Olinda, no bairro de Casa Caiada, contam que foram acordados por volta de 1h30 e orientados a retirar os carros da garagem para a água poder escoar. No mesmo bairro, moradores usaram um barco para se locomover.


Em Paulista, por causa das chuvas, moradores do Loteamento Nossa Senhora da Conceição tiveram que usar a criatividade para sair de casa. Um deles pegou um caiaque para passar pela Rua Alfa, no fim da tarde desta quarta-feira (24).

Via G1 PE

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Em Petrolândia - PE uma quadrilha fortemente armada explode carro-forte na BR-110, [veja o vídeo do momento exato da explosão do carro forte

Uma quadrilha fortemente armada e munida de explosivos assaltaram um carro-forte da Prosegur na tarde desta sexta-feira (26/07) na BR-110, por volta das 14h, nas proximidades da comunidade Sandália dos Pescadores em Petrolândia,  no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem. Os bandidos estavam em dois veículos e renderam os seguranças do carro-forte, sob tiros, em seguida, o grupo deu ordem para os seguranças abandonarem o veículo em fuga. O grupo ainda explodiu o veículo durante o assalto.

Não se sabe o valor roubado pelos bandidos no assalto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada.

Os funcionários da Prosegur estão bem. Ninguém se feriu durante a investida dos criminosos.

*Em breve mais informações sobre o assalto.









Por Redação/Fotos: Alex Santos|Vídeo: WhatsApp/Alex Santos.Blog Petrolândia Notícias 

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Aves silvestres são resgatadas em Itacuruba, no Sertão de Pernambuco

Os pássaros foram encontrados em uma residência. Após receberem cuidados, serão reintegrados à natureza

Quarenta e um pássaros silvestres foram resgatados em Itacuruba, no Sertão do Estado, nesta terça-feira (23), em uma operação conjunta de enfrentamento aos crimes ambientais. A iniciativa, intitulada de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), está na segunda edição no estado e reúne diversos órgãos que atuam na preservação ambiental.
As aves foram encontradas em uma residência e o proprietário foi autuado por manter os animais confinados, sem autorização de órgão ambiental.
Os pássaros foram encaminhados a um centro de tratamento da região, onde receberão cuidados e serão reintegrados à natureza.
Via Jornal do Commercio

FPI interdita fábrica irregular de laticínios e apreende mais de 2 toneladas de alimentos impróprios para consumo em Floresta, PE

A Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia do São Francisco em Pernambuco (FPI) interditou, na noite desta terça-feira (23), uma fábrica de laticínios irregular, localizada no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, e apreendeu 1.520 quilos de produtos sem registro e que estavam prontos para serem comercializados. Em um supermercado da cidade, também foram recolhidos 771,64 quilos de alimentos que estavam sem registro em órgãos competentes ou com problemas de conservação, entre eles estavam iogurtes, queijos e carne de frango.
A ação, que integra uma força-tarefa com mais de 20 órgãos, teve início pela manhã e se estendeu até à noite. A fábrica, que foi alvo da investida, produzia diversos tipos de iogurtes; e mesmo sem registro, nem licença ambiental para funcionar, estava comercializando os produtos em mercados e conveniências da região. Durante a fiscalização, ainda foram constatados problemas como a ausência de regularidade na dosagem de cloro, avarias no piso, tubulações em desacordo com as normas técnicas, água residual nos espaços de produção, mangueiras e registros de gás vencidos, e mais.
De acordo com a coordenadora da equipe Abate, Glenda Holanda, a fábrica estava com o registro da Adagro cancelado e não poderia estar funcionando. “Além dos problemas estruturais, não havia registro de autocontrole nas etapas do processo produtivo, a contar do recebimento da matéria-prima, seu processamento, até a finalização do produto. Isso poderia impactar na qualidade do produto e na saúde da população”, detalhou. No local, foram recolhidos 3.761 iogurtes, 1.313 embalagens rotuladas e 14 bobinas de rótulos.
A mesma operação ainda fiscalizou e apreendeu produtos sem registro ou com problemas de conservação em um supermercado de Floresta. Os alimentos foram encontrados tanto expostos nas gôndolas, como armazenados de forma inadequada na câmara frigorífica. No comércio, foram recolhidos 2.147 iogurtes; 51,22 quilos de carne de frango que estava num balde para serem descongelados; e 108 quilos de queijo coalho sem registro. O estabelecimento também foi notificado pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco por dispor de sistema de segurança contra incêndio inadequado.
Mais de 20 técnicos participaram da ação na cidade de Floresta. Todo o material recolhido na fábrica e no supermercado foi encaminhado para o aterro sanitário da cidade de Petrolândia, onde foi destruído.

FPI

Sob coordenação do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), as entidades participantes do programa são: Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro); ONG Animalia; ONG Agendha; Agência Nacional de Mineração (ANM); Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac); Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa); CemaFauna Caatinga/Univasf; Agência de Bacia Peixe Vivo; Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH); Fundação Nacional de Saúde (Funasa); Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe); Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan); Secretaria de Defesa Social (Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Criminalística e Corpo Bombeiros Militar); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Secretaria Estadual de Saúde (SES).  
Via MPPE

terça-feira, 23 de julho de 2019

Operação mira desvios de R$ 2,5 mi na Previdência de Orobó

Desvios no Instituto de Previdência Municipal de Orobó (Ipreo) são alvo de duas fases da Operação Greed, desencadeada nesta terça-feira (23) pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco/MPPE). 

A operação, que conta com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, mira desvios de R$ 2,5 milhões feitos por uma organização criminosa em recursos do órgão da cidade da Mata Norte de Pernambuco. Segundo o MPPE, foram cumpridos até as 8h quatro mandados de prisão, sendo duas mulheres e dois homens detidos.

Ao todo, a operação cumpre um total de cinco mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas em Orobó, Recife, Abreu e Lima, Paulista e em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco; e em João Pessoa, na Paraíba; e Chapecó, em Santa Catarina.

Todo o esquema criminoso já vinha sendo acompanhado pelo Ministério Público desde 2015. Segundo o MPPE, as fraudes consistiam na concessão de aposentadorias fraudadas e/ou inexistentes em benefício do ex-presidente do Ipreo, Gustavo José da Silva, da esposa dele, Mirian Gizele de Abreu, e de "três amigos íntimos do casal". A quadrilha também usava contatos com empresas para fazer lavagem de dinheiro e esconder a origem ilícita dos recursos. 

Mais detalhes sobre a Operação Greed serão repassados em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24), no Recife. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia

MPPE de Floresta toma providências sobre as famílias vivendo dentro do lixão; Criança de 12 anos foi encontrada em condições insalubres


Nesta terça-feira dia (23), o Blog O Povo com a Notícia recebeu as informações pela Ascom, do MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, através da Promotora de Justiça que esta subscreve, com atuação na Promotoria de Justiça de Floresta, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 27, parágrafo único, inciso IV, da Lei n° 8.625, de 12 de fevereiro de 1993, e art. 6º, inciso XX, da Lei Complementar nº 75, de 20 de maio de 1993, combinado com o art. 80 da Lei nº 8.625/93.

Segue abaixo recomendação do MPPE:

Considerando que estabelece o art. 129, inciso III, da Constituição Federal que é função institucional do Ministério Público proteger o patrimônio público e social, do meio ambiente de outros interesses difusos coletivos;

Considerando que é direito de todos o acesso a um ambiente ecologicamente equilibrado, sendo este um bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, cabendo ao Poder Público e à coletividade defendê-lo e preservá-lo, nos termos do art. 225, caput, da Constituição Federal;

Considerando que o artigo 6º, inciso XX da Lei Complementar nº 75/93 autoriza o Ministério Público a expedir recomendações, visando a melhoria dos serviços públicos e de relevância pública, bem como ao respeito aos interesses, direitos e bens cuja defesa lhe cabe promover, fixando prazo razoável para a adoção das providências cabíveis;

Considerando que a Lei Federal 12.305/2010, instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos e que estão sujeitas à observância desta lei as pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, responsáveis, direta ou indiretamente, pela geração de resíduos sólidos;

Considerando que de acordo com o artigo 25 da mencionada lei, o poder público, o setor empresarial e a coletividade são responsáveis pela efetividade das ações voltadas para assegurar a observância da Política Nacional de Resíduos Sólidos;

CONSIDERANDO que o acondicionamento, a coleta, o transporte, o tratamento e o destino final dos resíduos sólidos domésticos, industriais e hospitalares devem processar-se em condições que não tragam malefícios ou inconvenientes à saúde, ao bem-estar e ao meio ambiente;

CONSIDERANDO o artigo 30, inciso V da Carta Magna que dispõe ser competência do Município a prestação dos serviços públicos de interesse local, senão vejamos:
Art. 30 - Compete ao Município:

(...)

V – Organizar e prestar, diretamente ou sob o regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial;

CONSIDERANDO que a coleta, separação dos resíduos sólidos e reciclagem são caracterizados como serviços públicos, de relevância social e interesse local, essencial à saúde da população, equilíbrio e preservação do meio ambiente;

CONSIDERANDO que a Lei 12.305/2010 prevê em seu Art. 18º, II, o Plano Municipal de Gestão Integrada de resíduos sólidos, e os municípios que o possuírem serão priorizados no acesso aos recursos da União, bem como os que implantarem a coleta seletiva com a participação de cooperativas ou outras formas de associação de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis formadas por pessoas físicas de baixa renda. E, no art. 8º, IV, dispõe ser instrumento da Política Nacional de Resíduos Sólidos o incentivo à criação e ao desenvolvimento de cooperativas ou de outras formas de associação de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis;

CONSIDERANDO que a Lei 12.305/2010 prevê em seu art. 48, a vedação de presença de catadores diretamente no lixão e fixação de residências diante da evidente risco à saúde e violação ao princípio da dignidade da pessoa humana;

CONSIDERANDO que o art. 7º da lei supramencionada prevê a integração dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis nas ações que envolvam a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, sendo responsabilidade do Município garantir todos os recursos materiais e humanos aos catadores;

CONSIDERANDO que, durante 2ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada de Pernambuco, especialmente no município de Floresta, foi realizada inspeção na área do atual lixão pela equipe de saneamento básico e foi detectada a presença de aproximadamente 10 famílias residentes na área do lixão, totalizando cerca de 50 pessoas, dentre as quais 30 crianças, em situação de risco e vulnerabilidade;

CONSIDERANDO que, as famílias, em conjunto com as crianças, estão vivendo sem as devidas condições de dignidade da pessoa humana, sem respeito ao direito à moradia, à alimentação, a saúde e outros direitos, impondo a atuação imediata e emergencial do Poder Público Municipal;

CONSIDERANDO que é dever do Município auxiliar na inclusão social de catadores de materiais recicláveis, contribuindo com sua organização, e dando-lhes as devidas condições de trabalho, tendo em vista que se trata de serviço de relevância social, sendo obrigação do Poder Público defender, preservar e conservar o meio ambiente para evitar ocorrência de danos ambientais e à saúde da população, sendo a separação de resíduos serviço que contribui para a sustentabilidade;

CONSIDERANDO que o Termo de Compromisso Ambiental firmado pelo Município de Floresta com o Ministério Público do Estado de Pernambuco já prevê diversas responsabilidades para o Município, sendo que em sua grande maioria não estão sendo cumpridas;

CONSIDERANDO que no referido Termo de Compromisso Ambiental estão previstas responsabilidades do Município com a inclusão dos catadores e catadoras de materiais recicláveis e que a situação identificada pela 2ª etapa de campo da FPI comprova que, no tocante a este aspecto, estão sendo descumpridas as Cláusulas previstas no Título XII daquele instrumento legal, pois existem famílias residentes no lixão de Floresta;

CONSIDERANDO que, em razão da situação de vulnerabilidade social, de extrema pobreza e riscos iminentes à saúde com a permanência naquela localidade, é que se busca ações imediatas e emergenciais para apoiar a organização dos catadores e as medidas de amparo social efetivas, como moradia e alimentação em condições mínimas, tendo em vista que existem direitos fundamentais sendo violados, devendo o Município adotar medidas pertinentes e devidamente permitidas pela legislação para assistência social das pessoas em situação de grande vulnerabilidade;

CONSIDERANDO que existe um arcabouço constitucional e legal, de modo a amparar as providências a serem adotadas pelo Município, diante de situação de vulnerabilidade das famílias e das crianças e das graves violações de direitos humanos, desde a Constituição Federal, que prevê os direitos sociais, a Lei de Assistência Social Federal, as normas estaduais e municipais de assistência social, a Lei Municipal 533/2014, que não possui taxatividade na concessão de benefícios, dentre outros dispositivos legais que permitem a Administração Pública não apenas o poder, mas o dever de atuar diante do caso concreto das famílias residentes no lixão deste município;                                                     
                                                 
RESOLVE RECOMENDAR à Prefeitura de Floresta, sem prejuízo de outras medidas a serem pactuadas para o adequado apoio e inclusão social de catadores de resíduos sólidos:

I. Que adote as medidas necessárias para cessar, imediatamente, a permanência das famílias de catadores residentes na área do lixão, impedindo a moradia de pessoas nessa área e adotando medidas para assegurar disponibilização de moradias para essas famílias pelo prazo de um ano, de modo que permita que não retornem ao local como residência;

II – Que seja disponibilizada cesta básica para alimentação das famílias em situação de vulnerabilidade encontradas residindo no lixão;

III – Que seja assegurado apoio com equipamentos de proteção individual e fardamento quando necessário, pois no momento todos serão contemplados com materiais disponibilizados pela equipe da FPI, que viabilizou arrecadação para tanto, em conjunto com campanha da PRF em seu aniversário;

IV – Que seja apoiada a organização da cooperativa de catadores, bem como o seu adequado funcionamento, com disponibilização de galpão, bem como contratação nos termos da Lei 8666/73;

V – Que seja proibida a presença de crianças na área do lixão, mediante o efetivo controle sobre o acesso ao local;

VI – Informar ao MP as medidas adotadas para atendimento dessa recomendação.

               Floresta-PE, 23 de julho de 2019.

KAMILA RENATA BEZERRA GUERRA
Promotora de Justiça

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Inovação e tecnologia no combate ao mosquito Aedes Aegypti Os agentes municipais de combate às endemias receberam das mãos do prefeito, Bernardo Maniçoba, e da Secretária Municipal de Saúde, Janaína Correia, um smartphone com aplicativo E-visit@PE que viabiliza informar a Secretaria Estadual de Saúde, em tempo real, dados obtidos nas visitas domiciliares para detecção, tratamento e eliminação dos focos do Aedes Aegypti, mosquito causador de diversas arboviroses. A ação faz parte de uma estratégia do Governo do Estado, em parceria com os municípios, visando uma atuação mais ágil no combate as doenças.

Inovação e tecnologia no combate ao mosquito Aedes Aegypti
Os agentes municipais de combate às endemias receberam das mãos do prefeito, Bernardo Maniçoba, e da Secretária Municipal de Saúde, Janaína Correia, um smartphone com aplicativo E-visit@PE que viabiliza informar a Secretaria Estadual de Saúde, em tempo real, dados obtidos nas visitas domiciliares para detecção, tratamento e eliminação dos focos do Aedes Aegypti, mosquito causador de diversas arboviroses. A ação faz parte de uma estratégia do Governo do Estado, em parceria com os municípios, visando uma atuação mais ágil no combate as doenças.
“Essa ferramenta é de grande importância, uma vez que possibilitará maior agilidade no envio das informações, agilizando no combate ao foco”, destacou a Janaína Correia.
Para o prefeito, Bernardo Maniçoba, isso representa um avanço na saúde. “Vamos utilizar da tecnologia, inovando no diagnóstico com mais rapidez, e consequentemente nas ações de combate com tempo hábil”

A Casa das Juventudes (CDJ), deu início as suas atividades da COLÔNIA DE FÉRIAS 2019. O momento aconteceu com uma grande adesão de jovens.

O Coordenador da Casa da Juventudes Daniel Basílio e Larayna  deram inicio nos  dias  15 e 16 de Julho as Inscrições dos Jovens Para as Atividades da COLÔNIA DE FÉRIAS 2019
Com Rodas de Conversas, Procurando em Comum Acordo o Melhor Para Todos.

Na Noite de 17/07 a Casa Das Junventudes (CDJ),  deu início as atividades da 
COLÔNIA DE FÉRIAS 2019. Onde contou com a participação  de 80 Jovens.
Na Abertura da Colônia de Férias da CDJ, tivemos o enorne prazer de contar com a presença do nosso Pe. PAOLO, que nos brindou com uma bela homilia trazendo lições de vida sobre união e escolhas; concluindo sua participação  com uma belíssima oração. 
Através de uma grande roda de conversas, onde foi proposto a interação dos  jovens presentes, possibilitando o fortalecimento de vínculos entre eles e novas amizades,  isso  banhado ao Som de Voz e Violão Jovens Artistas do Nosso Jardim Sertanejo,  Samarony Carvalho,  Micael Monteiro, Paulinho Albuquerque  e Lucas Barros.
No dia 18/07  tivemos nosso Campeonato de FUTSAL/Vôlei Algo Muito Desejado 
Pelos Jovens da CDJ, Onde Nos Presentearam Com Belíssimas Partidas, 
Mostrando a Todo Momento Espírito de Equipe e  Lealdade.
E no Dia 19/07 Encerramos a COLÔNIA DE FÉRIAS  Com 
Uma Gincana Com Os Jovens E adolescentes do Nuca - 
 ( Núcleo de Crianças e Adolescentes)  
#PrefeituraDeItacuruba
#JuntosFazemosMais
#JardimSertanejo
#SDSMJ
Pelo que pudemos  ver nos três dias foram de grandes trabalhos para equipe organizadora,  Principalmente para o coordenador o jovem Daniel Basílio,  que em uma semana fez tudo isso sair do papel, era notável a felicidade no olhar de cada um dos jovens envolvidos,  foi um evento magnífico,  Deixo aqui meus sinceros parabéns a equipe em nome do Daniel Basilio.

* Em 4 Anos Na Cidade de Itacuruba, Nunca Vi Uma Multidão 
Tão Linda De Jovens Reunidas Em Um Mesmp Propósito.  
" Palavras do Padre Paolo"

> Blog Eu amo Itacuruba